Musica para Casamento

Para muitos casais, o casamento é a realização de um sonho; e a cerimônia e a festa, um marco desta nova fase. Por isso a ideia é que tudo ocorra perfeitamente bem no “grande dia”!

A igreja, o local da festa, o cardápio, a lista de convidados, os trajes, as músicas… Toda escolha merece muita atenção, pois estes, entre muitos outros, são os fatores que determinarão como será esta comemoração única na vida do casal.

As músicas, aliás, têm papel essencial, tanto na cerimônia como na recepção, e merecem destaque, pois são as responsáveis por darem o toque de emoção e/ou de alegria/descontração a cada momento do evento.

A música literalmente dá o tom da cerimônia, despertando e intensificando as emoções. “Ela completa o cenário, sensibiliza as pessoas, conectando-as naquele momento”, comenta Claudia Camargo, da Claudia Camargo Eventos, empresa que atua no mercado de eventos, prestando consultoria no planejamento e organização, além do serviço de cerimonial para o grande dia.

“A música conduz a nossa emoção. Numa cerimônia, a música torna o momento mais emotivo em determinados momentos e nos faz festejar em outros”, destaca Estênio Azevedo, consultor matrimonial.musica violino_fundo_casamento

“Precisamos apenas estar atentos no momento de escolher o setlist para que seja adequado com cada situação, para que não tenha o risco de quebrar as emoções das pessoas ou estimular sensações que não condizem com o momento. Música de chorar, em momento apropriado para chorar; de resto é só alegria, com músicas alegres”, acrescenta o consultor matrimonial.

Não há regras, pois o ideal é que o casamento tenha “a cara dos noivos”. Mas há, sim, músicas mais apropriadas para cada momento, especialmente no caso da cerimônia religiosa.

festa-formatura di venetto gastronomia

banner-fale-conosco[1]

Home     Sobre Nós     Produtos     Serviços    Contato    Orçamento     Missão

Creditos:

http://www.dicasdemulher.com.br/musicas-para-casamento/