Mulher Moderna

A mulher moderna adquiriu maior liberdade de escolha e hoje pode optar por exercer um ou mais papéis na sociedade.
A coletânea de avanços que a emancipação feminina trouxe não veio sozinha. Com essa evolução, vieram também alguns novos obstáculos da mulher na atualidade, como:
  • A dificuldade de conciliar atividades da vida familiar e da vida profissional;
  • Necessidade de priorizar a atividade profissional em detrimento da vida pessoal;
  • Dificuldade de desempenhar com excelência tantos papéis (mãe, profissional, esposa, dona de casa e outros);
  • Necessidade de incorporar atitudes e características tidas como masculinas (objetividade, frieza racional e dureza nas decisões) para ser valorizada na esfera profissional.
Apesar de ter antigos e novos obstáculos a serem transpostos, a mulher hoje possui uma ampliação da sua liberdade de escolha. Ela pode optar por exercer a grande multiplicidade de papéis que lhe é atribuída ou escolher priorizar a sua vida profissional. No mesmo viés, a mulher moderna, hoje, pode decidir ser uma excelente dona de casa e mãe, sem que isso lhe traga prejuízo em sua valorização como mulher.
A grande conquista da mulher atual é o poder de escolha. Decidir qual o melhor momento para ter filhos e quantos descendentes quer ter ou optar simplesmente por não ter filhos é, na atualidade, um direito que muitas mulheres conquistaram. Esse direito é resultado de uma consciência cada vez mais coletiva de que os papéis sociais relacionados historicamente com o universo feminino podem ser reavaliados e, caso seja de vontade da mulher, superados.

Por Amarolina Ribeiro
Graduada em Geografia

Nós da Di Venetto Gastronomia trabalhamos no ramo da alimentação ha tempos e temos acompanhado essa crescente tendência do papel da mulher na sociedade desde a década de 90 nos tempos do Rola Papo Grill Massas.
Sempre atendemos demanda respeitável de encomendas de “Donas de Casa” modernas que dividem seu tempo entre seus negócios, trabalho, faculdade e o lar.
Por entendermos a necessidade da mulher administrar seu escasso tempo, mantivemos a produção de alguns pratos preferidos de nossa clientela sempre a disposição para atender suas necessidades.

Veja aqui algumas dicas sobre alimentos congelados que talvez possa ajudar seu dia a dia.

VANTAGENS DOS ALIMENTOS CONGELADOS

1) Praticidade
Comer bem é um grande desafio para quem está sempre na correria (e quem não está?). Com a refeição congelada, você não precisa fazer lista de compras, evita ir ao mercado e deixa de ter que cozinhar todo dia.
2) Variedade do Cardápio
Pratos congelados são sempre uma carta na manga que a mulher de hoje tem nos momentos inesperados ou uma visita surpresa. A refeição congelada tem opções de cardápio variado de alimentos, e também vegetais fora da safra que podem consumidos em qualquer ocasião.
3) Desperdício zero
As refeições congeladas não geram lixo na cozinha de casa e evitam gasto de água para higienização e cozimento. Como você planeja o que vai comer, a economia de alimentos é total: nada de restos descartados ou sobra de comida.
4) Comida saudável
Não fazemos frituras, o sal não tem função de conservação e por isso é usado apenas em quantidades saudáveis. Os ingredientes e matérias-primas que usamos são selecionados a partir de controles especiais.

Home     Sobre Nós     Produtos     Serviços    Contato    Orçamento     Missão

  • Contato: 65 99266-3737

Visite nossas mídias so

ciais:

 divenetto_gastrnomia
https://www.instagram.com/divenetto_gastronomia/