Buffet

 

Nós da Di Venetto Gastronomia e Eventos classificamos o Serviço de Buffet como de extrema importância em qualquer tipo de evento em que se faz necessária a presença da Gastronomia, além de proporcionar a satisfação de degustar pratos e petiscos saborosos, a Gastronomia propicia os momentos de socialização entre os convidados imprescindíveis a recepções desde as mais simples até as mais sofisticadas.

O que fazer? O romântico casamento no campo? Uma cerimônia pequena numa capela na praia? O tradicional esquema igreja, recepção num Buffet cheio de convidados dos pais dos noivos e alguns amigos do casal?
Uma recepção pode ser feita em qualquer local que a sua criatividade e seu desejo induzam. Casamentos com ideias originais costumam ser inesquecíveis, mas pense no conforto dos convidados: você não quer que as pessoas lembrem do seu casamento pelo frio que passaram na tenda sem aquecimento montada no jardim de inverno, né?! E lembre-se: desde o convite até o bem-casado, o estilo deve ser o mesmo! Sugestão para o Brunch, Casamentos realizados de manhã são seguidos de Brunch, uma espécie de café da manhã reforçado. Mesmo que na realidade seja um almoço, uma recepção entre 10:00 e 15:00h e mencionada como “café da manhã de casamento”. Esse tipo de recepção é ideal para uma cerimônia menos formal e geralmente acontece no final de semana num sítio ou casa de campo. Podem ser servidos: canapés, pães variados, quiche, saladas, carpaccio, uma carne assada, chás, sucos, refrigerante, água e bebidas alcoólicas: vinho branco; champagne ou Prosecco (que substitui os dois anteriores) e cerveja. De sobremesa: um suflê, uma mousse, um bolo ou um tatin individual são boas opções. Os doces tradicionais de casamento e os bem-casados não devem faltar. A desvantagem de casar de manhã é que para você ficar linda e pronta, vai ser aquela correria logo cedo bem no dia do seu casamento!

Bolo & Champagne:
É uma forma elegante e simpática de comemorar um casamento celebrado durante à tarde ou até à noite. Ao contrário do que se imagina, não é necessariamente uma opção para quem “não tem condições”. É claro que bolo-e-champagne não significa que não se deva servir alguns canapés (coquetel), vinhos e bebidas não alcoólicas. Pode ser feito no próprio salão da igreja, na sala comunitária da sinagoga ou do templo, em casa ou no sítio.

Coquetel:
Uma celebração no final de tarde pode ser seguida de um coquetel que deve terminar antes da 20:00h. Aqui são servidos vários canapés e drinks e, por não ser uma recepção muito formal, não precisa de lugar sentado. Além dos canapés passados, pode haver uma mesa com salgados mais substanciais como tortinhas salgadas e mais tarde são trazidos pratos individuais com fatias do bolo.
Coquetel com prato(s) quente(s):
Além dos canapés do coquetel tradicional, mais tarde é servido um prato quente (uma carne ou uma massa). O prato pode ser servido individualmente, nas mesas ou com os convidados em pé, ou em forma de buffet, onde os convidados se servem à vontade nos rechauds, com ou sem a ajuda de garçons. Em qualquer tipo de coquetel, além das bebidas não alcoólicas, pode-se servir: vinho branco, vinho tinto, whisky, champagne, drinks e cerveja ( dependendo da formalidade da recepção). Se for servido champagne, a quantidade de vinho branco pode ser reduzida.

A mais tradicional das recepções no Brasil é oferecer um jantar após a cerimônia religiosa (ou civil, quando os noivos optam por não casar na igreja). Primeiro é servido o coquetel, em seguida o jantar que costuma ser sentado com serviço de buffet ou à francesa.

Fale conosco, peça-nos um orçamento no formulário abaixo.

banner-fale-conosco[1]

Home   Sobre Nós   Produtos   Serviços   Contato   Orçamento  Missão